Para você que está pensando em perder peso de forma natural e acha que é impossível, saiba que não é. Ufa! Que bela notícia, não? SIM, é possível emagrecer comendo.
Para tanto teremos que investir em alimentos naturais e evitar os alimentos refinados, processados, doces, açúcares, farinha branca, etc. O segredinho vem agora: consuma alimentos que acelerem seu metabolismo. Escolha alimentos que lhe tragam a sensação de saciedade, alimentos que evitem a retenção de líquido e que ajudem a melhorar o funcionamento do seu intestino.
Ok, tudo bem. E quais seriam estes alimentos?
Vamos para uma pequena listinha:
VINAGRE DE MAÇÃ
15 ml ou 30 ml ingeridos por dia ajudaram pessoas obesas no Japão a emagrecer entre 1,2 e 1,7 Kg num período de 4 meses.
COUVE, AGRIÃO E CHICÓRIA
São ricos em fibras, minerais, vitaminas e antioxidantes. Entre eles o cálcio e o ferro.
Vegetais folhosos são muito bons. Acontece eles quando consumidos não aumentam as calorias e ajudam no consumo de minerais
PIMENTA

A pimenta além de ser antioxidante, reduz as inflamações e protege as células de possíveis danos. Como possui bastante capsaicina. A capisaicina diminui a vontade de comer. Alguns associam a capisaicina até na dimunição do volume de gordura na região abdominal.
Vegetais folhosos são muito bons também. Acontece eles quando consumidos não aumentam as calorias e ajudam no consumo de minerais.
NOZES
têm vários efeitos benéficos. Ajuda na eliminação da gordura abdominal, ajudam no emagrecimento pois contêm muitas fibras e proteína. Mas não deve ser consumida em excesso.
LINHAÇA
A linhaça contribui na diminuição de massa corporal. Sobretudo em mulheres na menopausa. Uma colher de sopa de linhaça moída diariamente nas saladas, no iogurte, etc.
ABACATE
O abacate além de deliciosos (é minha fruta predileta), são ótimas fontes de ácido oleico, o mesmo tipo de gordura do azeite de oliva. Além de oferecer muita fibra e nutrientes como potássio. Quando você come abacate você fica saciada pelas próximas 5 horas aproximadamente. Dado o poder de saciedade que ele proporciona. Sendo assim uma ótima opção para que pretende emagrecer.
GENGIBRE
O gengibre serve muito bem par dar sabor aos pratos. É saboroso e contribui no aumento do metabolismo. Pode ser consumido também na forma de chá. Estudos o aumento pode chegar a 20% o aumento do metabolismo.
BRÓCOLIS

O brócolis é riquíssimo em nutrientes essenciais como o cálcio, a vitamina C. Rico em fibras e proteínas. Como possui baixíssima caloria e tem muitas fibras dando sensação de saciedade, seus micronutrientes auxiliam na perda de peso. Seus fitoquímicos ajuda na eliminação de gorduras.
CHÁ VERDE
O chá verde é uma poderosa fonte de galatto, que é um antioxidante que promove uma incrível queima de gordura. Principalmente na região abdominal.
AZEITE DE OLIVA EXTRA VIRGEM

Excelente fonte de gordura. Gordura saudável, diga-se. Ele é ótimo para diminuição do nível de triglicerídeos. Ajuda no colesterol LDL e estimula a liberação de GLP-1. Trata-se de um hormônio que ajuda a manter a sensação de saciedade.
ajudam a manter a sensação de sociedade. Segundo estudos, o azeite de oliva contribui no aumento da taxa metabólica promovendo a perda de gordura.
Quando aumentamos a ingestão de azeite de oliva extra virgem aumenta-se em muito o número de calorias queimadas.
Ou seja, ao introduzir estes alimentos em sua dieta diária, você estará contribuindo em muito para o controle e a perda de peso. Sem contar os demais benefícios adjacentes. Visto que são alimentos naturais e muito saudáveis. Eles contribuem em muito para a sua saúde geral.
Portanto, ainda que não tenha como objetivo a perda de peso, a introdução deles em seu dia a dia, ajudará a reeducar o seu organismo. Ou seja, será uma verdearia reeducação alimentar. O que sem dúvida, lhe trará inúmeros benefícios.