DICAS PARA LIMPAR SUA GELADEIRA

Fala a verdade: a pior coisa que tem é uma geladeira suja e desorganizada, não é?

Além de anti-higiênico nos faz perder tempo procurando aquele potinho que guardamos ontem. Sem contar com os alimentos que vão para o lixo por estragar.

PRIMEIRO PASSO:

Retire todos os itens da geladeira. Tire tudo. Não deixe nada. Pegue um pano úmido coloque detergente neutro. Passe esse pano em todos as superfícies da sua geladeira. Isso inclui as laterais e a parte superior.

RETIRANDO OS ODORES

Tem um pozinho mágico chamado bicarbonato de sódio que pode fazer este milagre para você. Dissolva um pouquinho na água passe com um pano úmido nas prateleiras e nos espaços da porta. Prontinho. Sua geladeira sem cheiro algum.

ORGANIZANDO

Uma dica muito interessante para você organizar a sua geladeira depois de limpa é utilizar organizadores. Com eles você poderá separar por alimentos ou por dia, por refeição, etc. Por exemplo: Num organizador você poderá guardar todos os itens do café da manhã. Ou as sobras do dia anterior, e assim por diante. Eles funcionam ainda como gavetas. Você um deles e tem acesso rápido a tudo que precisa. Dica: use organizadores transparentes. Facilitará quando estiver procurando as coisas.

USE POTINHOS

Use potinhos para guardar os alimentos dentro dos organizadores. Preferencialmente de vidro. Serve vidrinho de geleia, de café solúvel, de azeitona, decorados ou o que você preferir. Dica: prefira os potinhos quadrados. Assim você otimiza os espaços nos organizadores.

ORGANIZE POR ALIMENTOS

Ao fazer uso dos organizadores, separe-os por alimentos. Um com frutas, outro com as sobras das refeições, outro com verduras, outro com legumes e assim por diante. Lembre-se: os vegetais e legumes sempre lavadinhos no gavetão de baixo. Temperos, bebidas, vinagre, etc. Os ovos não devem ficar na porta e sim nas prateleiras. E você já sabe por que. Com as batidas da porta ou mesmo podem rachar ou até mesmo quebrar. Ovos rachados são um convite à entrada de bactérias.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp